3 comentários:
De MCA a 10 de Abril de 2007
Apesar de, politicamente, não gostar dos americanos (leia-se "políticos americanos") tenho bastante simpatia pelo povo americano e não tenho a ideia de, individualmente, os americanos serem orgulhosos, mesquinhos ou egoístas. Acho que essa é uma atitude colectiva do país mas não dos indivíduos. Aliás, vejo mesmo alguma contradição entre o que os americanos são, enquanto pessoas, e o que a América (EUA) é, enquanto país. É uma contradição quase esquizofrénica. Acho eu...
De Gabriel 'Boaz' a 9 de Abril de 2007
Distância: cultural, de temperamento... Normalmente temos a ideia que os americanos são orgulhosos e mesquinhos e que se importam pouco com os outros. Não foi esse o comportamento que passou. O espírito de camaradagem foi comum a todas as nacionalidades.
De MCA a 9 de Abril de 2007
«Distância» em que sentido? Imagino que entre os portugueses houvesse mais solidariedade? Que os ingleses e americanos fossem mais competitivos? Ou, pelo contrário, entre os de língua inglesa haveria mais espírito de equipa e organização e mais individualismo e improviso entre os portugueses? Seria isso? Ou será uma ideia-feita? Fico curiosa.

Comentar artigo