5 comentários:
De antonio a 12 de Janeiro de 2007 às 12:05
Shalom, shalom
A Guerra dos 6 dias foi uma etapa histórica que muito me impressionou, na época, por vários motivos, um dos quais tinha a ver com a minha quase obsessão em ser piloto da Força Aérea. A forma como a Força Aérea Israelita actuou naquela guerra foi simplesmente fulmimante e só possível com pilotos da fibra de povos como os de Israel.
Comprei, nessa altura, um filme de 8mm super, e fiquei ainda mais impressionado com o rigor e capacidade técnica e táctica das forças armadas Israelitas.
Eu sou dos que têm muita dificuldade em perceber o porquê de não se chegar a um acordo de convivência pacífica entre todos os povos do Médio Oriente.
Algun dia isso será possível? Espero bem que sim, a bem da Humanidade!
-
Já li o comentário no "dispersamente" e deixei lá uma resposta.
Um abraço extensivo ao AL e a todos os demais leitores deste blogue.
António
De a. cardoso a 12 de Janeiro de 2007 às 10:58
Tambem eu me tenho interrogado muito acerca da minha origem, hoje estou convicto ter ascendencia judaica embora nao esteja cem por cento certo.

A ideia recomecar na religiao Hebraica e coisa que me tem vindo a mente muitas vezes ultimamente.

Um abraco.

Shalom
De antonio a 9 de Janeiro de 2007 às 18:30
Caro amigo
Vim aqui por link d´Algodres.
Escrevi há uns meses, por altura da guerra de Israel contra os Hezbolah do Líbano, acerca das várias religiões originárias do Médio Oriente.
Sentia-me, desde há muitos anos, digamos que desde sempre, com falta de conhecimento da matéria, com dificuldades em perceber às primeiras, as razões de existir de cada uma das principais religiões.
É bom haver destes sites para podermos abrir os nossos horizontes.
Vou passar e meditar sobre os temas que aqui são colocados...
Interessam-me.
Um abraço
António
De joao moreira a 8 de Janeiro de 2007 às 23:18
A diáspora, a história dos marranos e judeus sefarditas tem muito a dar a conhecer.
De niconversa a 13 de Julho de 2009 às 18:08
A questão judaica, envolvida nas brumas do passado, me refiro ao passado distante, precisa de clareza aos olhos das novas gerações. Para isto venho sugerir uma leitura interessante: Jesus Cristo - um presente de gregos, em htpp://www.ebooksbrasil,org/ Dowload gratuito.

Comentar artigo