5 comentários:
De Alex a 23 de Agosto de 2009 às 23:58
Leio seu blog porque gosto de saber notícias sobre Israel e os Judeus, apesar de ser descendente de Árabe (Líbano)
De Armando Pinto a 24 de Agosto de 2009 às 23:32
Visitei agora seu site porque ele aparece no Sapo - Notícias locais, na parte do meu concelho, por neste post referir o nome do mesmo... Mas, já agora, aproveito para lhe dizer que visitei Israel há cerca de nove anos atrás, numa excursão turística de peregrinação daquelas que se realizaram no âmbito do Jubileu do Ano Santo, no ano 2000. Depois disso, em viagens acessíveis, já pude visitar também a Turquia e Itália. Digo isto para lhe dizer que Israel foi a viagem que mais me marcou, fiquei admirador incondicional desse país e do povo Israelita. A vista a Jerusalém foi algo especial, mas desde Jaffa , Cesareia , Haifa, Galileia, Nazaré, Tiberíades (que o guia referia como Tibérias ), e Belém, tudo me marcou muito. E fiquei impressionado com o valor que aí dão aos testemunhos do passado. Um dia, quando me for possível, espero voltar.
De Misgeret a 25 de Agosto de 2009 às 13:21
Visito o blog mais por curiosidade do que necessidade ou gosto (como os fãs). É sempre saudável visitar um blog israelita que não seja em inglês ou hebraico, especialmente se for por um judeu português como eu. Apesar de não me rever no movimento ortodoxo, não vejo qualquer sinal de ódio ou desprezo pelo outro, muito vulgar nos blog anglo-saxónicos. Espero que a sua presença em Israel quebre um pouco a hegemonia, qual EUA, dos ashkenazis anglo-sáxonicos e polacos.
De PN a 25 de Agosto de 2009 às 18:31
A primeira vez que escrevi aqui expliquei como aqui cheguei e qual o interesse. Agora a razão de não ter deixado de ler é que me parece verdadeiramente importante, é por isso que tu estás de parabéns, continua.

Israel é um país especial, não sei se recordas, da 1ª vez falei da amizade que fiz aí à 10 anos atrás, pois é, nem de proposito, esta semana está cá ele, de férias em minha casa. A vida também é feita assim de encontros e desencontros inexplicáveis.

Um Abraço
Pedro
De Joshua a 27 de Agosto de 2009 às 17:42
Vim aqui parar através do blogue do Nuno Guerreiro Josué quando fazia umas pesquisas sobre genealogia.
Sempre me interessei por genealogia, judaísmo e Israel. Talvez por influência do meu avô que dizia que o pai do avô dele era judeu. Comecei a fazer genealogia ainda nos anos 90 e tantos anos depois ainda não consegui tirar isto a limpo porque este ramo não aparece registado no livros paroquias...o que pode até ser um sinal que confirma a história. Consegui no entanto, e sem esperar, estabelecer pelo lado da minha mãe a ascendência judaica da família e é sobre isso que escrevi por último no meu blogue.
Apanhei este blogue na fase da conversão e foi muito interessante. Continuo a gostar de passar por aqui porque me satisfaz a curiosidade só bre Israel e a vida diária por aí.
Um abraço.

Comentar artigo