4 comentários:
De Misgeret a 27 de Agosto de 2009 às 12:55
Quando estava no eléctrico ontem vinha a pensar sobre estes paises escandinavos (Suécia e Noruega). São paises socialistas de raiz e, infelizmente, estão a substituir a União Soviética no apoio de todos os "coitadinhos" pelo mundo fora. Além disso, a abertura facilitada da imigração muçulmana irá mudar a fisinomia dos escandinavos. O problema destas pessoas é a sua cegueira e a sua obstinação de achar que as pessoas irão mudar mal chegam a estes paises , quais faróis de civilização. Vão-se dar mal, e sinceramente só vejo a hora de os ver a chorarem baba e ranho quando começarem as pressões para terem Sharia , etc.
De Pseudo a 28 de Agosto de 2009 às 22:31
Misgeret,

Você está, como dizemos no Brasil, viajando na maionese levando a questão para o lado político e até mesmo resvalando para a islamofobia, como denota o final de seu comentário.

É que, na Suécia, a liberdade de expressão e publicação é direito sagrado. Não cabe a nenhuma autoridade criticar a publicação de um artigo de jornal.

Da mesma forma que o Primeiro Ministro da Dinamarca se recusou a pedir perdão pela publicação das caricaturas de Maomé, também as autoridades suecas têm o dever constitucional de se abster de condenar o que os jornais publicam.

Simples assim!
De Misgeret a 31 de Agosto de 2009 às 14:16
Pseudo,

Islamofobia significa ter medo do Islão. Além de não ter medo do Islão, acho que este é um enorme problema para a Europa. É fácil falar quando se está do outro lado do oceano descansado, mas quando caminhar por algumas capitais da Europa Ocidental vai ver que apesar de ser muito bonito este multiculturalismo, grande grupos de muçulmanos, quer sejam cidadãos ou "visitante", não aceitam o modo de viver ocidental.

Meu caro, comparar o caso dinamarquês com o sueco? O caso dinamarquês estamos a falar de banda desenhada, satiria. No caso sueco, estamos a falar de uma noticia de caracter real, que apesar de não ter apresentado provas, foi publicada. Ora, sendo eu um editor irei publicar um artigo baseado numa testemunha? Testemunha esta que não é imparcial?

A Liberdade de expressão acaba quando se entra em acusações graves a um individuo, grupos ou Nações. Especialmente quando não existe provas para falar sobre isso. A Liberdade de expressão não pode ser usada como escudo de anti-semitismo ou islamofobia. Tal como é feio apontar o dedo quando não se gosta da verdade e chamar os outros de racistas. Só porque digo que o islão é um problema neste momento na europa, não significa que eu quero agredir ou executar todos os muçulmanos. Nem mesmo expulsar. Tenho todo o direito de não gostar de certas ações que põe em perigo a minha liberdade.

Para finalizar, em qualquer pais ocidental você pode construir uma mesquita, e na Arábia Saudita? Onde está a igreja para solucionar o problema de culto dos imigrantes cristãos?
De ordem detectives privados a 29 de Novembro de 2011 às 01:40
grande malha very . isto é bastant muito bom.. essa publicação foi fantástico, considero me seguidora 100% neste blog, cumpx

Comentar artigo