De Gonzas a 6 de Julho de 2010 às 00:07
Não percebi esta parte: "num país tão voltado para o turismo e, alegadamente interessado em atrair o público judaico". Tu próprio disseste que Israel tem 2 milhões de turistas. O que é isso comparado com os mais de 50 milhões de turistas que Portugal recebe anualmente? Mas temos que estar preparados para receber toda a gente como se fosse no país de origem? Tem de haver supermercados casher, e restaurantes judaicos em abundância para que uma parte desses 2 milhões se sinta em casa? Eu se for visitar um país como Israel dificilmente comerei um cozido à portuguesa... Ser turista é isso mesmo. Adaptar-se também ao país que o recebe. Só vem quem quer. Afinal, porque razões visitamos um país? Para comer como comemos em casa?
De Boaz a 6 de Julho de 2010 às 21:20
50 milhões de turistas? Ou estás a brincar ou estás fora da realidade. De acordo com a Wikipedia (a fonte mais à mão) Portugal recebeu 12,8 milhões de turistas em 2006. Duvido que até 2010 os números tenham chegado aos 50 milhões. Revê as tuas fontes.
Não, Portugal não tem de se mudar para agradar aos israelitas/judeus. Não são os israelitas que querem "sentir-se em casa" em Portugal, são antes empresários do turismo portugueses que os querem atrair. E se querem atrair gente que desconhece totalmente Portugal, parece-me totalmente natural ter meios para atrair essas pessoas.
Não tem de haver restaurantes judaicos em abundância, mas a questão é que não existe nem um sequer. Em Espanha, onde aí sim entram mais de 50 milhões de turistas e onde os 2 milhões de israelitas não fazem grande diferença, há vários hoteis e restaurantes casher em várias estâncias turísticas em nas principais cidades.
O mercado judaico é muito específico. Imagina outro exemplo: a empresa de aviação Spainair não tem comida casher nos seus voos. Regra da companhia. Achas que um judeu que coma casher vai voar na Spanair? Dificilmente.
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres