De ana brito a 23 de Agosto de 2011
Andei a pesquisar os vários textos deste blog porque o tema do judaísmo me tem vindo a interessar cada vez mais.
Fiquei deliciada com as várias leituras que fiz (estive quase um dia inteiro a percorrer o blog).
Admirei especialmente a sua perseverança (e coragem) no longo caminho que percorreu para a sua conversão ao judaísmo.
Escreve muito bem pelo que gostava de lhe dar os parabéns e incentivá-lo a continuar com o blog.
A mim faz-me muito bem ler sobre estes temas e julgo que é importante que mais pessoas conheçam esta religião e a história e a vivência do povo judeu, pois é uma aprendizagem.
Boa sorte para tudo.
De Boaz a 24 de Agosto de 2011
Ana,
Muito obrigado pelo comentário e os incentivos.
Se tiver algumas perguntas sobre o judaísmo pode enviar-me diretamente um email para o endereço específico do blog (bodexiatorio@sapo.pt).
Espero que continue a gostar do blog, e ainda mais de aprender sobre o Judaísmo. Eu vou dando a minha modesta contribuição para informar um pouco sobre temas não muito conhecido da maioria das pessoas e rodeados de muitos mitos.
Tudo de bom
De ana brito a 24 de Agosto de 2011
Bom dia Boaz :
Agradeço a resposta que deu ao meu comentário. Reitero os meus incentivos para que continue a escrever no blog pois realmente acho que escreve muito bem e os assuntos que levanta são sempre muito interessantes e actuais.
Esta temática do judaísmo, do povo judeu e de Israel ainda é pouco conhecida neste lado do mundo, e as pessoas têm muitos preconceitos.
No entanto, embora infundados alguns desses preconceitos encontram-se muito enraizados nas mentalidades das pessoas (em parte por culpa de alguns meios de comunicação social que resolvem fazer um trabalho de propaganda esquerdista, contra Israel e a favor dos palestinianos. Será o dinheiro do petróleo a falar??).
Por essa razão, acho importante que haja alguém que fale sobre estes assuntos.
Por outro lado, o facto do Boaz já ter tido uma vivência ocidental e católica permite-lhe ter uma visão do todo, o que é bom para compreender melhor as situações e as problemáticas relacionadas com estes temas, nomeadamente para compreender as reacções do ocidente a estas questões.
Eu irei continuar a consultar o blog e a estudar o que puder sobre judaísmo e o o povo judeu.
O meu interesse já me levou este ano a passar férias em Israel . Adorei!! Estive em Tel Aviv , Jerusalém, Tiberíades , Safed , Mar da Galileia.
Irei voltar com certeza porque me pareceu pouco. Gostei tanto que este ano me inscrevi em aulas de hebraico. Acho que será engraçado voltar a Israel sabendo falar um pouco o hebraico.
Mas o meu objectivo é só mesmo conhecer e aprender.
Espero que o Boaz continue a ter tempo para prosseguir com este blog pois eu continuarei a consultá-lo.
Mais uma vez obrigada.
De Boaz a 24 de Agosto de 2011
"o meu objectivo é só mesmo conhecer e aprender".
Esteja descansada, eu não estava a tentr convencê-la a converter-se. ;o)
Não é essa a postura judaica, a de buscar prosélitos a todo o custo. Isto apesar das acuções que nos têm sido feitas ao longo dos séculos.
De Ana Brito a 25 de Agosto de 2011
Bom dia Boaz,
Desculpe se a minha expressão pareceu uma "indirecta", pois essa não foi de todo a minha intenção.
A única coisa que eu quis dizer foi que neste momento estou a ir com calma e ainda não me quero converter. Mas como me identifico muito com esta religião quero estudar e conhecer o máximo que puder.
Eu antes tinha tentado dizer-lhe mais qualquer coisa através do mail que me enviou mas o endereço deve estar errado, porque não consegui.
Tudo de bom :)
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres